Tragédia

Ataque a tiros em ensaio de bloco deixa um morto e oito feridos

O caso aconteceu neste sábado, na Região dos Lagos

O incidente ocorreu por volta das 0h25. Três crianças ficaram feridas
O incidente ocorreu por volta das 0h25. Três crianças ficaram feridas |  Foto: Reprodução

Na madrugada deste sábado (20), um ensaio de bloco em Búzios, na Região dos Lagos do Rio, foi palco de um trágico ataque a tiros, resultando na morte de um homem e deixando oito pessoas feridas, incluindo três crianças. O incidente ocorreu por volta das 0h25, na Rua Justiniano de Souza, no bairro Rasa.

O homem, cuja identidade ainda não foi revelada, foi alvejado por diversos disparos enquanto pilotava uma moto, conforme mostram imagens de uma câmera de segurança de um bar próximo ao local. Os tiros provocaram pânico, levando a multidão que participava do ensaio a se dispersar.

A vítima fatal, que possuía 17 anotações criminais, foi encontrada sem vida pela Polícia Militar, acionada para atender a ocorrência de homicídio. Além do homem, oito pessoas foram baleadas e socorridas, sendo encaminhadas ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), ainda em Búzios.

Entre os feridos estão Wallison Melo Caetano da Silva, de 29 anos, Luiz Eduardo Andrade Soares, 26, Selma de Souza, 35, Erivelto da Silva Rodrigues, 27, uma adolescente de 17 anos, duas crianças de 13 e uma de 10. Parte das vítimas, incluindo uma mulher, um menino de 10 anos e uma menina de 13, foram transferidos para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, para receberem atendimento especializado.

De acordo com a direção do hospital em Araruama, o menino de 10 anos passou por uma cirurgia após ter uma perfuração na perna e está estável. A menina de 13 anos, que sofreu uma fratura exposta, está passando por exames para uma cirurgia, mantendo um quadro de saúde estável. A mulher, atingida na mão, encontra-se estabilizada, medicada e aguarda procedimento cirúrgico.

O local do crime foi isolado para realização de perícia, enquanto o policiamento na região foi reforçado. As equipes do 25º BPM (Cabo Frio) continuam em busca dos suspeitos do crime.

O caso foi registrado na 127ª DP (Armação de Búzios), e a Polícia Civil está investigando a possível relação do ataque com disputas entre facções criminosas, incluindo o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP).

Testemunhas estão sendo ouvidas, e autoridades buscam imagens de câmeras de segurança para identificar os responsáveis pelo ato violento. A investigação permanece em andamento para esclarecer as circunstâncias do trágico episódio.

< Rio entra em estado de alerta para tempestades neste sábado Botafogo vence Bangu e mantém consistência no Carioca <